23/07/2025

23 de julho de 2025 11:04

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Jovem que matou a família no RJ planejava usar FGTS do pai para viajar a Mato Grosso e encontrar namorada virtual

Jovem que matou a família no RJ planejava usar FGTS do pai para viajar a Mato Grosso e encontrar namorada virtual

Um adolescente de 14 anos foi apreendido nesta quarta-feira (25) após confessar o assassinato dos pais e do irmão de apenas 3 anos, em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. O crime chocante ocorreu no último sábado (21), mas só foi descoberto após o menor comparecer à delegacia acompanhado da avó para registrar o desaparecimento da família.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o garoto tinha planos de usar cerca de R$ 33 mil do FGTS do pai, já falecido, para financiar uma viagem ao estado de Mato Grosso, onde pretendia conhecer pessoalmente uma namorada virtual de 15 anos, moradora da cidade de Água Boa, a mais de 700 km de Cuiabá.

Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª Delegacia de Polícia, o adolescente pesquisou na internet formas de sacar o fundo de garantia de uma pessoa morta e métodos para falsificar uma autorização de viagem interestadual, já que os pais não aprovavam o relacionamento.

“O garoto relatou que sofria restrições por parte dos pais em relação ao namoro virtual. Isso pode ter motivado os crimes, mas também investigamos o fator financeiro, já que ele sabia do valor que o pai tinha no FGTS”, destacou o delegado.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

A arma usada no crime era de propriedade do pai e estava registrada legalmente como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). O adolescente esperou os pais dormirem, pegou a arma escondida debaixo da cama e cometeu os homicídios. Em seguida, usou produtos químicos para tentar limpar a cena e arrastou os corpos até uma cisterna na residência, onde os escondeu.

A descoberta dos corpos ocorreu após a ida à delegacia. Ao chegar na casa, os policiais encontraram os cadáveres na cisterna e, diante das evidências, o jovem acabou confessando o triplo homicídio.

A adolescente de Mato Grosso, com quem o jovem mantinha o relacionamento online, foi ouvida pela Polícia Civil de Água Boa nesta quinta-feira (26). As autoridades investigam se ela teve qualquer tipo de influência sobre o garoto. Se houver comprovação de que ela o induziu ou incentivou a cometer o crime, também poderá ser responsabilizada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O adolescente responderá por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver. As investigações prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do crime e apurar possíveis cúmplices ou influências externas.

NORTÃO MT COM INFORMAÇÕES DO RD NEWS

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

OPINIÃO: Caos do Atlético-MG prova que rico não rasga dinheiro

Segundo a revista “Forbes”, que faz em tempo real o tamanho da fortuna de bilionários…

Bolsonaro estica a corda, mas Moraes não quer ‘mito’ mártir

Muitos juristas disseram que caberia uma [prisão] preventiva e o Supremo, especialmente Moraes, preferiu não.…

Secretário critica “oportunistas” que oferecem solução milagrosa

O secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo criticou o deputado federal Emanuelzinho (MDB) e disse…