O juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira, titular da 2ª Vara Cível de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, continua em coma induzido na UTI e o estado de saúde é considerável estável. Ele sofreu um acidente de carro na Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger, na tarde da última sexta-feira (4).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o juiz perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-364, saiu da pista, bateu com rochas e capotou. A ausência de reação do motorista para manobrar a curva foi apontada como provável causa do acidente.
A vítima foi socorrida em estado grave pela equipe de resgate da concessionária e levada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Posteriormente, foi transferida para a UTI de um hospital particular na capital, onde segue sob cuidados médicos.
Estado de saúde
Conforme boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, o juiz sofreu um traumatismo craniano e está em coma induzido. O sangramento intracraniano foi controlado no mesmo dia do acidente.
A equipe médica aguarda o prazo de 72 horas desde o procedimento para reduzir a sedação e realizar uma nova avaliação neurológica.
Conforme apurado pelo Primeira Página, o magistrado tem apresentado repostas positivas ao tratamento. Não há febre nem sinais de infecção.
Juiz vai para UTI após acidente de carro em Rondonopólis