O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União), tem condições de tentar qualquer vaga na disputa eleitoral de 2026.
Ela tem todas as condições, não só de ser candidata a deputada federal, a qualquer posição política em Mato Grosso
O nome da primeira-dama é ventilado para a disputa desde o ano passado. Mas, nesta semana, Virginia foi incluída em uma lista com nove possíveis candidatos à Câmara Federal.
“Ela tem todas as condições, não só de ser candidata a deputada federal, a qualquer posição política em Mato Grosso, porque ela fez e vem fazendo um grande trabalho frente à área social do Governo”, afirmou.
“É uma pessoa bastante afável, muito respeitada e querida. Acho que a Virginia tem plena condição”, acrescentou.
A própria primeira-dama comentou sobre esses rumores em relação a sua candidatura e, apesar de se mostrar feliz por ser lembrada pelo partido, negou que esteja pensando em eleição no momento.
Virginia ainda condicionou sua candidatura à vontade do povo, alegando que iria depender da população para lançar seu nome na disputa eleitoral.
Articulação partidária
Apesar de não cravar a primeira-dama como pré-candidata, Júlio afirmou que o União está trabalhando para montar chapas fortes tanto para federal quanto para estadual.
“Nós estamos trabalhando ligando para políticos do interior, para somar uma chapa forte para nós conseguirmos eleger pelo menos dois a três deputados federais e quatro a cinco deputados estaduais. Essa é a meta que a gente quer trabalhar”.
Veja vídeo: