Nesta segunda-feira (9), no Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o São José-RS por 3 a 2, de virada, e se garantiu na semifinal do Gauchão. O jogo, porém, acabou marcado por uma enorme confusão entre os jogadores dos times nos acréscimos do segundo tempo.
O São José abriu vantagem por 2 a 0 no placar, mas o Jaconero não só foi buscar, como também virou o marcador nos acréscimos da etapa final. E foi quando teve início a confusão no gramado.
Após o gol da virada, anotado por Ray, o goleiro do time da casa, Jandrei, se estranhou com um jogador do São José, e então começou a confusão no campo.
Durante o empurra-empurra no gramado, o zagueiro Tiago Pedra, do time visitante, derrubou Messias no gramado aplicando um golpe que lembrou até mesmo o ippon do judô.
Após os ânimos serem controlados, o árbitro foi até o monitor do VAR para rever toda a confusão e, além de Tiago Pedra, ainda expulsou três jogadores do Ju: o lateral Marcos Paulo, o zagueiro Rodrigo Sam e ainda o próprio Ray, autor do gol.
Com a classificação, o Juventude avançou à semi do Campeonato Gaúcho e terá pela frente o Grêmio, que decidirá a vaga na final do Estadual fora de casa, no Jaconi.
Do outro lado da chave, o Internacional encara o Ypiranga, mas decidirá no Beira-Rio.