13/01/2026

13 de janeiro de 2026 07:49

  • Home
  • Esportes
  • Kevin Durant ultrapassa Wilt Chamberlain e se torna 7° maior pontuador da história da NBA

Kevin Durant ultrapassa Wilt Chamberlain e se torna 7° maior pontuador da história da NBA

Apesar da derrota, uma noite histórica para Kevin Durant. O astro do Houston Rockets ultrapassou Wilt Chamberlain e se tornou o 7° maior pontuador da história da NBA em temporadas regulares. A marca foi batida com uma cesta de três pontos no terceiro período da derrota para o Portland Trail Blazers por 111 x 105.

Durant, que precisava de apenas 15 pontoa para ficar à frente de Charmberlain, terminou a noite com 30, além de 12 rebotes e 4 assistências. O suficiente para alcançar 31.435 na carreira. A lista é liderada por LeBron James, que tem 42.604, já contando o jogo dessa sexta-feira. Em seguida, Kareem Abdul-Jabbar (38.387), Karl Malone (36.928), Kobe Bryant (33.643), Michael Jordan (32.292) e Dirk Nowitzki (31.560), que deve ser ultrapassado nas próximas semanas por KD.

Além da marca em pontos, o 15 vezes All-Star da NBA também atingiu os 8.000 rebotes na carreira, o 83° no ranking histórico.

Antes da partida, o técnico dos Rockets, Ime Udoka, rasgou elogios a Durant: “Não, isso não me surpreende quando você vê a ética no trabalho e tudo o que ele faz no dia a dia”.

O brasileiro Splitter, técnico dos Trail Blazers, fez questão de lembrar o início de carreira do astro: “Era apenas um jovem Kevin Durant marcando 30 pontos toda noite. E ele continua fazendo isso, é incrível. Ele está na fase final da carreira, é verdade, mas fazer o que ele ainda faz é impressionante”.

Quando Durant bateu a marca de Chamberlain, a torcida presente no Moda Center, em Portland, deu uma longa salva de aplausos para o craque de Houston.

Em 18 anos de NBA, Durant já jogou 1.156 partidas (contando apenas temporadas regulares), sendo titular em 1.153 delas, com médias de 27,2 pontos, 6,9 rebotes, 4,4 assistências e 1 roubo de bola, ao longo de passagens por Oklahoma City Thunder (e Seattle Supersonics), Golden State Warriors, Brooklyn Nets, Phoenix Suns e, agora, Houston Rockets.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Assembleia Legislativa lamenta falecimento de Maria Benedita de Oliveira, mãe de Dante de Oliveira

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Mesa Diretora, manifesta profundo pesar…

Real Madrid age rápido e já anuncia Arbeloa como novo técnico após saída de Xabi Alonso

Minutos após comunicar a demissão do técnico Xabi Alonso, o Real Madrid agiu rápido e…

A tempestividade da liquidação do Master – 12/01/2026 – Cecilia Machado

Não bastassem os pagamentos para impulsionar uma campanha que lança suspeitas sobre o processo de…