Responsável pelo futebol de todos os clubes da Red Bull, Jurgen Klopp não tem pressa para definir o novo técnico do Red Bull Bragantino e, por isso, prefere elaborar um processo seletivo para entrevistar e analisar o sucessor do recém-demitido Fernando Seabra, segurou apurou a ESPN.
A estratégia do ex-treinador alemão do Liverpool, no entanto, divide opiniões, sobretudo no Brasil. Diego Cerri, diretor do Massa Bruta, tem outro posicionamento: contratar o quanto antes o novo comandante.
Cerri, inclusive, trabalha com dois nomes neste momento: Roger Machado e Thiago Carpini.
Porém, se não bastasse a divergência de ideias, o próprio dirigente brasileiro também está na corda bamba e tem o cargo em risco.
Desde que assumiu o departamento de futebol da empresa austríaca, Klopp tem procurado manter contato direito com todos os treinadores do grupo. Por isso, por exemplo, a visão tática e a língua inglesa são pontos fundamentais.
Além do clube de Bragança Paulista, a Red Bull controla o RB Leipzig (Alemanha), o RB Salzburg (Áustria) e o New York Red Bulls (Estados Unidos). Há ainda parceiros na publicidade, como o Leeds (Inglaterra) e o Paris FC (França).
O Red Bull Bragantino ocupa hoje a 12º colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos em 30 jogos (10 vitórias, 6 empates e 14 derrotas).
Assista ao Fala a Fonte no Youtube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no Youtube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!
