Sem clube desde que deixou o Monterrey, do México, o zagueiro Sergio Ramos pode chegar em breve ao futebol brasileiro – mas na condição de investidor.
Na última terça-feira (3), o ídolo do Real Madrid participou, de forma virtual, de uma reunião virtual com a diretoria do Juventude, que está atualmente na Série B.
Ramos foi um dos representantes do lado da Five Eleven Capital, empresa que está interessada na compra de uma possível SAF do clube, caso os gaúchos se transformem de fato em empresa.
A informação foi publicada pelo GE e confirmada pela ESPN com a equipe de Caxias do Sul.
De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, a conversa em vídeo durou cerca de 15 minutos e contou com a participação do multicampeão, que disse apoiar o projeto envolvendo o Juventude.
A negociação, porém, está em estágio inicial, após ser iniciada no começo do ano passado e retomada agora.
No momento, as tratativas estão paradas, aguardando o parecer do departamento jurídico alviverde sobre a proposta feita pela Five Eleven Capital.
Caso a parte jurídica seja aprovada, a oferta será em seguida levada ao Conselho do clube para votação.
O presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, porém, não garante sequer que a transformação em SAF de fato ocorrerá – apenas se a proposta de fato for interessante.
“Não acho que é inevitável virar SAF. O clube está bem financeiramente. Mas, se houver um projeto que realmente faça o clube crescer, será bem-vindo”, disse o dirigente, à ESPN.
Sergio Ramos, por sua vez, tem 39 anos e ainda não anunciou sua aposentadoria dos gramados.
Recentemente, ele também esteve envolvido em tratativas para assumir o controle do Sevilla, seu time de coração.
