02/02/2026

2 de fevereiro de 2026 16:30

  • Home
  • Esportes
  • Luiz Henrique revela papo com Gerson e até trabalho psicológico contra deslumbre

Luiz Henrique revela papo com Gerson e até trabalho psicológico contra deslumbre

Destaque da seleção brasileira e mais novo ”xodó” do técnico Carlo Ancelotti, Luiz Henrique trocou o Botafogo pelo Zenit no início deste ano. Para muitos, tal escolha o deixaria ainda mais distante da Canarinho. O atacante, porém, mostrou que atuar em outro país não influenciou no seu sonho de voltar a vestir a camisa verde e amarela.

Em entrevista exclusiva concedida à ESPN na Granja Comary, em Teresópois, o jogador de 24 anos revelou um papo que teve com outro brasileiro que seguiu um caminho parecido com o seu: Gerson.

Assim como Luiz, o volante, também com passagem pela seleção, deixou o Flamengo há quase dois meses para defender o clube de São Petersburgo.

”A gente conversa no dia a dia. Eu e Gerson falamos para nos mantermos 100% fisicamente e taticamente, porque o Ancelotti já falou para a gente que ele está vendo todos os jogadores. Não importa se o jogador está na Rússia ou está na Inglaterra”, contou Luiz Henrique.

”Ele já falou para gente no vestiário que está vendo todos os jogadores. Eu e Gerson falamos para nos mantermos focados, porque sempre vai chegar a oportunidade. Não é só porque a gente está na Rússia, não. A gente está sendo visto”, completou o atacante.

‘Às vezes eu não tinha o que comer’

Aos 24 anos, Luiz Henrique anotou dois gols e já tem duas assistências em sete partidas pela seleção.

Tais números podem até empolgar, mas o jovem do Vale do Carangola, região humilde de Petrópolis, mantém os pés no chão e jamais esquece das dificuldades que teve que enfrentar para chegar onde está.

Com acompanhamento de um psicólogo duas vezes por semana, o atacante do Zenit faz questão de lembrar duas características que o transformaram em quem ele é hoje.

”Ele (psicólogo) conversa para eu ser o Luiz Henrique, para nunca perder a minha essência e sempre ser feliz dentro de campo. Ele fala que eu sou um moleque muito humilde e que às vezes até não reconheço o meu tamanho… mas é que isso vem de mim”, disse.

”É bom também para as pessoas verem que o Luiz Henrique do Vale do Carangola nunca vai perder sua essência e humildade. Quando estou em um momento difícil, ele fala para eu lembrar do Luiz Henrique de lá de trás, que passou dificuldade e que às vezes não tinha o que comer. Enquanto eu não perder a minha essência e humildade, tudo vai fluir e dar certo dentro de campo, eu sempre estarei ajudando a seleção brasileira e o meu clube”, finalizou.

Depois de brilhar na vitória por 3 a 0 contra o Chile, Luiz Henrique terá diante da Bolívia, na próxima terça-feira, mais uma oportunidade de se aproximar de mais um sonho que já não é tão distante: disputar uma Copa do Mundo. A bola rola às 20h30 (de Brasília), em El Alto, pela última rodada das eliminatórias.

Próximos jogos da seleção brasileira:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Trump anuncia corte de tarifas para 18% após Índia suspender compras de petróleo russo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que os EUA e a Índia chegaram…

Registros de carros da Tesla na Europa mostram recuperação em janeiro

Os registros de novos carros da Tesla em alguns dos maiores mercados europeus mostraram sinais…

Suspeito de matar jovem em Alto Garças tem prisão decretada; foi visto com a vítima

João Fernando Couto da Silva, de 24 anos, suspeito de matar Eduardo Pereira Bispo, de…