24/08/2025

24 de agosto de 2025 11:19

  • Home
  • Geral
  • Mais uma sugestão sobre onde Bolsonaro deve ir tomar – Ricardo Araújo Pereira

Mais uma sugestão sobre onde Bolsonaro deve ir tomar – Ricardo Araújo Pereira

Quando se soube que Eduardo Bolsonaro tinha enviado uma mensagem ao pai sugerindo-lhe, e cito, que fosse tomar no cu, a política brasileira mudou para sempre.

Adversários do antigo presidente, que passaram anos dando a mesma recomendação, foram forçados a reconhecer que simpatizavam com Eduardo, o que seria impensável até a semana passada. Por outro lado, a mensagem do filho foi motivada por uma consideração do pai.

Numa entrevista, Jair Bolsonaro declarou que Eduardo era “imaturo”. Habituados a discordar de tudo o que Bolsonaro diz, os seus adversários tiveram de admitir, mais uma vez, que nem tudo o que ele pensa está errado.

A própria realidade encarregou-se de demonstrar a perspicácia do Bolsonaro pai. Quando alguém responde a uma acusação de imaturidade dizendo “vai tomar no cu”, está confirmando a acusação.

Woody Allen fez uma observação célebre sobre a sua mulher: “Ela era muito imatura. Às vezes eu estava no banho e ela entrava e afundava todos os meus barquinhos”. Eduardo Bolsonaro revela exatamente o mesmo gênio humorístico.

A mensagem de Eduardo Bolsonaro é ainda mais significativa do que parece. Diz ele: “Graças aos elogios que você fez a mim no Poder 360 estou pensando em dar mais uma porrada nele para ver se você aprende”.

Eduardo refere-se a Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, que ele havia criticado, e foi por isso que, na entrevista ao portal Poder 360, o ex-presidente falou sobre a imaturidade do filho.

É, portanto, uma ameaça. Muita gente criticou os termos em que Eduardo se dirige ao pai, argumentando que são impróprios para uma relação familiar.

Ora, isso não é exatamente verdade. Há um tipo de família que comunica assim, por meio de insultos e ameaças.

Nos filmes, esse tipo de família costuma operar no sul da Itália, usando precisamente expressões como “vai tomar no cu”, “vou dar mais uma porrada nele” e “para ver se você aprende”. Talvez possamos atualizar o lema favorito de Bolsonaro: é “Deus, pátria e ‘famiglia’”.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casal é detido com pistola 9mm em Feliz Natal após ação da PM no sábado à noite

Na noite de sábado (23), por volta das 23h50, a Polícia Militar de Feliz Natal…

Por que Vinicius Jr. perdeu ‘posto de intocável’ com escolha de Xabi Alonso

O Real Madrid estreou com vitória na temporada atual de LALIGA, na última terça-feira (19),…

Estudo analisa impacto do El Niño e da La Niña no cultivo de grãos

Um estudo inédito analisou três décadas de dados sobre a produção de feijão, milho e…