21/02/2026

21 de fevereiro de 2026 15:56

  • Home
  • Esportes
  • Majur estreia em trio elétrico e promete “jogar tudo pro povo”

Majur estreia em trio elétrico e promete “jogar tudo pro povo”

A cantora Majur faz neste sábado (21), em Campo Grande, sua estreia puxando um trio elétrico sozinha no Carnaval. A artista baiana é atração principal do Bloco Eita, no Enterro dos Ossos da folia, que também marca o primeiro show da artista na Capital.

Cantora Majur em Campo Grande. (Foto: Júlia Ortega)

Em coletiva de imprensa, na manhã deste sábado (21), Majur falou sobre a expectativa de ter um trio para chamar de seu fora da Bahia. Natural de Salvador, a cantora já fez até turnê internacional, mas conta que ainda tem vontade de conhecer mais do Brasil.

“Eu amo o mundo inteiro, posso amar o mundo inteiro, mas eu ainda não desbravei o Brasil inteiro. Me falta ainda, eu tenho vontade de conhecer todos os espaços.”

Majur.

Esta é a primeira vez da cantora na capital, mas não em Mato Grosso do Sul. Majur já se apresentou na 21ª edição do Festival de Inverno de Bonito, em 2022. Dois álbuns depois, o retorno ao estado é em grande estilo. Majur conta da admiração que sentiu pela riqueza cultural do estado.

“Acho que aqui é mais um desses lugares que eu vou experimentar viver a cultura. Desde ontem, já tem começado, mas eu acredito que a interseção desses estados, dessas culturas, elas bombeiam um coração que é o coração Brasil, que é o nosso coração de folião, de gente alegre, de gente feliz.”

Majur.

Na chegada à capital, às vésperas do show, a cantora contou que vivenciou um pouco da cultura local, passeou pela cidade, experimentou o sobá e conheceu o cenário ballroom da noite campo-grandense.

“A minha expectativa aqui é essa, é juntar isso tudo e fazer todo mundo entrar no mesmo ciclo. É um ciclo de felicidade.”

Majur.

Cantora Majur em Campo Grande. (Foto: Júlia Ortega)
A expectativa para a estreia em Campo Grande é alta. (Foto: Júlia Ortega)

Preparação intensa

Puxar um trio elétrico exige resistência física e presença constante durante a folia, conta Majur. Sobre a preparação, a cantora revelou que iniciou o processo ainda em dezembro.

“Eu estou desde dezembro numa dieta louca, sendo acompanhada por diversas médicas profissionais, todos os dias fazendo alimentação surreal. É todo um processo pra gente se preparar para carnaval, principalmente porque são dias que a gente não para. Quando há um descanso, sempre é um descanso de 24 horas, na próxima a gente já está em outro estado, viajando e fazendo show. Há uma preparação de faltar um tempo, cantar, descansar, por exemplo, também faz parte”, explica.

Majur.

Mesmo com a rotina exaustiva, Majur afirmou que o apoio da sua equipe é indispensável no processo de preparação.

“Quando eu estou acompanhada da minha banda e das pessoas que eu amo, que são as que trabalham comigo, é incrível. Então estou me sentindo, assim, ótima.”

Majur.

Estreia no comando do trio

Apesar de já ter dividido trios com grandes nomes da música baiana, Majur contou que nunca havia conduzido um do início ao fim.

“Hoje, vem aí, gente. Eu já aprendi de tudo com a Veveta, com a Daniela Mercury, com a Margareth Menezes, com o Brown, lá em Salvador. Já saí com eles, já estive com eles nos shows lá, já estive com eles nos trios. Mas, confesso pra vocês que eu nunca estive sozinha num trio até o fim.”

Majur.

Cantora Majur em Campo Grande. (Foto: Júlia Ortega)
Repertório da cantora vai trazer muita diversidade de sons. (Foto: Júlia Ortega)

Sobre estrear em um trio e na capital, a cantora conta que está animada com a novidade e promete trazer muita alegria e “fervo” pro público do bloco:

“Então, pra mim, vai ser também novo. É novo pra Campo Grande, quanto é novo pra mim. Mas, ao mesmo tempo, vai ser poderoso. Porque uma coisa que eu tenho é energia. Então, eu vou jogar tudo pro povo. Vambora!”

Majur.

O repertório preparado para o Carnaval já vem sendo apresentado desde Salvador e inclui, além de músicas autorais, canções de outros artistas para se adaptar ao clima da festa. Majur combinará hits autorais como “Náufrago” e “Na Sua”, com sucessos do momento, a exemplo de “Jetski” (Pedro Sampaio), e “Desliza”, (Léo Santana).

Bloco Eita

O bloco Eita acontece neste sábado (21) no Monumento Maria Fumaça a partir das 14h. A entrada é gratuita.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Justiça autoriza visitas íntimas a condenado pela chacina da sinuca em Sinop

https://www.sonoticias.com.br/comments/feed/ https://www.estadaomatogrosso.com.br/rss.php https://www.sonoticias.com.br/feed/

Novo presidente do Peru, José Balcázar descarta indulto a ex-presidente

O presidente peruano, José María Balcázar, descartou a concessão de indulto ao ex-presidente Pedro Castillo,…