Não poderia ter sido melhor a estreia de Islam Makhachev no meio-médio (77kg). Depois de dominar a divisão dos leves (70kg) – onde conquistou o cinturão e o defendeu quatro vezes com autoridade -, o lutador russo se sagrou campeão na nova categoria ao vencer Jack Della Maddalena na luta principal do UFC 322, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).
Além de conquistar o cinturão dos meio-médios, o atleta de Daguestão venceu a 16ª luta seguida e igualou ao recorde do brasileiro Anderson Silva.
“Isso é um sonho. Trabalhei toda a minha vida para ter isso aqui. Estou muito contente, o cinturão é pesado e maravilhoso. Eu posso fazer o que eu quiser, essa noite foi tão fácil. Esse é meu plano (de luta), não é segredo para ninguém. Todos os meus oponentes sabem e ninguém vai me parar”, afirmou Makhachev.
Islam Makhachev contou com apoio expressivo do público presente no Madison Square Garden. Empolgado, o russo precisou de apenas 1 minuto e 10 segundos para levar Jack Della Maddalena para o chão. E assim seguiu durante todo o primeiro round.
No início do segundo round, Maddalena tentou surpreender ao derrubar Makhachev, mas o russo se defendeu bem e montou em cima do rival. Dominando o australiano, Islam desferiu alguns socos e cotoveladas, garantindo mais uma vitória parcial.
O cenário se repetiu no terceiro round. Jack Della Maddalena tentou trocar socos com Makhachev, que se comportou bem de pé. Não demorou para o russo levar a luta para o chão, controlando o adversário até o fim.
Com Makhachev vencendo os três primeiros rounds, Maddalena precisava nocautear ou finalizar o adversário para manter o cinturão, mas sentiu o cansaço por ter que se defender a luta inteira. E o russo levou a luta mais uma vez para o chão.
No quinto round, o russo rapidamente levou Maddalena para o chão e dominou o adversário. O público presente no Madison Square Garden chegou a vaiar por causa da falta de combate, mas Makhachev manteve a estratégia para garantir a vitória e o cinturão.
Confira abaixo todos os resultados do UFC 322:
Islam Makhachev venceu Jack Della Maddalena via decisão unânime
Valentina Shevchenko venceu Zhang Weili via decisão unânime
Michael Morales venceu Sean Brady via nocaute no primeiro round
Carlos Prates venceu Leon Edwards via nocaute no segundo round
Benoit Saint Denis venceu Beneil Dariush via nocaute no primeiro round
Bo Nickal venceu Rodolfo Vieira via nocaute no terceiro round
Gregory ‘Robocop’ venceu Roman Kopylov via decisão unânime
Erin Blanchfield venceu Tracy Cortez via finalização no segundo round
Ethyn Ewing venceu Malcolm Wellmaker via decisão unânime
Kyle Daukaus venceu Gerald Meerschaert via finalização no primeiro round
Pat Sabatini venceu Chepe Mariscal via decisão unânime
Fatima Kline venceu Angela Hill via decisão unânime
Baisangur Susurkaev venceu Eric McConico via nocaute no terceiro round
Matheus Camilo venceu Viacheslav Borshchev via decisão unânime
