Novo diretor executivo do Corinthians, Marcelo Paz não tem perdido tempo e já está mexendo em vários processos pendentes nos bastidores do clube, especialmente envolvendo a renovação de contrato de jogadores fundamentais do elenco.
Depois de garantir a permanência em definitivo de Maycon, em um novo acordo válido por dois anos (até dezembro de 2027), o dirigente alvinegro começou a acelerar também a situação de outros dois nomes do meio-campo: o peruano André Carrillo e o venezuelano José Martínez.
O caso de Maycon, por exemplo, foi todo acordado de forma remota. Segundo apurou a ESPN, o mesmo caminho, no entanto, não vai ser seguido com o Memphis Depay, que tem vínculo apenas até junho de 2026.
Visto a complexidade que envolve o futuro do atacante holandês, sobretudo pelo lado financeiro, Paz está decidido a fazer uma abordagem presencial, seja com o jogador ou com os representantes do próprio. Quer uma conversa olho no olho.
“Ele (Marcelo Paz) tem carta branca”, explicou uma fonte influente do Timão, em rápida conversa com a ESPN.
Para 2026, o Corinthians tem mais alguns casos fundamentais para resolver nos próximos dias, entre saídas (o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e os atacantes Talles Magno e Pedro Raul, por exemplo) e entradas de jogadores.