23/07/2025

23 de julho de 2025 22:32

Marido que mandou matar empresária no Nortão é condenado a 27 anos de cadeia

O tribunal do júri condenou Willian César Gomes Pereira a 27 anos e 8 meses de prisão por mandar matar Sílvia Letícia Reis Gomes Pereira, em Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop). A empresária foi assassinada a tiros, na própria casa, no bairro Alvorada, em abril de 2009.

De acordo com o Ministério Público, o homicídio foi motivado por um seguro de vida de R$ 183 mil, do qual Willian era beneficiário. O réu foi a júri popular na última semana e os jurados o consideraram culpado pelo crime.

Com a decisão, o juiz João Zibordi Lara calculou a pena e estabeleceu que Willian deverá cumpri-la em regime fechado. Além disso, o magistrado levou em consideração o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a pena pode ser cumprida imediatamente. Desta forma, mandou expedir mandado de prisão e Willian não poderá recorrer em liberdade.

Silvia foi atingida com pelo menos 6 tiros. Ela desceu do carro para abrir o portão quando foi alvejada. A vítima era empresária e gerenciava o mercado da família. O suspeito de executá-la ainda não foi julgado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

‘Dia do biscoito’ é para celebrar ou sair correndo?

Mas não é somente o paladar. Ele mesmo lembra que “não existe alimento ultraprocessado saudável”.…

Ferrovia Sinop-Miritituba não passará em terra indígena, terá 65 pontes e pode ficar pronta em 10 anos, prevê novo estudo

O empresário que preside a empresa que idealizou a ferrovia Sinop-Mirituba, Guilherme Quintela, apresentou, esta…

Brasil negocia tarifa de Trump com secretários dos EUA, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (23) que o governo federal está…