Um brasileiro salvou o Arsenal de perder para o Manchester City neste domingo (21), em casa, pela Premier League: Gabriel Martinelli. O ponta entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo, quando a equipe perdia por 1 a 0, e marcou um golaço de cobertura nos acréscimos para deixar tudo igual e garantir o empate por 1 a 1.
Com o resultado, os Gunners chegam a 10 pontos e ficam na segunda colocação, com a mesma pontuação de Tottenham e Bournemouth. A distância para o Liverpool, que lidera, é de cinco pontos. O City, com sete pontos, é apenas o nono colocado.
O placar da partida deste domingo foi aberto ainda aos oito minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque fatal. Haaland tocou na intermediária defensiva para Reijnders, que avançou quase o campo inteiro. O holandês devolveu para o atacante, e ele não perdoou: dominou e bateu de direita, tirando do goleiro, direto para o fundo da rede.
Foi o primeiro gol sofrido pelo Arsenal em casa nesta edição de Premier League.
Os mandantes, aliás, tinham dificuldade de sair para o jogo por conta da forte marcação do City. As melhores chances começaram a aparecer depois dos 40 minutos.
Na segunda etapa, em outro contra-ataque, Haaland teve chance de ampliar, mas parou no goleiro. No rebote, um susto para os Gunners: Eze tentou afastar, mas a bola acertou Rice e quase foi anotado um gol contra.
O Arsenal mantinha a posse de bola, mas não conseguia ter grandes oportunidades, mesmo tentando pressionar.
Tudo mudou aos 47 minutos. Após roubada de bola no campo de defesa, os Gunners trabalharam e Eze acertou um belo lançamento do meio de campo. Martinelli foi esperto para ajeitar com um toque e, com outro, encobrir o goleiro Donnarumma, chegando ao gol salvador.
Classificação na Premier League
Arsenal: 2º colocado, com 9 pontos
Manchester City: 9º colocado, com 7 pontos