23/10/2025

23 de outubro de 2025 14:33

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Mauro destaca que Mato Grosso tem quase três vezes menos desemprego que a média nacional

Mauro destaca que Mato Grosso tem quase três vezes menos desemprego que a média nacional

O governador Mauro Mendes destacou que Mato Grosso, além de ser o Estado com a menor taxa de desemprego do país, registra praticamente três vezes menos desocupação que a média nacional. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o chefe do executivo estadual pontou que Mato Grosso teve 2,6% de desemprego em 2024, enquanto a média do país é de 6,6%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na semana passada. 

“Segundo organismos internacionais, quando você abaixa de 3%, já é pleno emprego. Parabéns a todos aqueles que fazem essa bela história aqui no estado de Mato Grosso. O Brasil hoje tem uma taxa média de 6,6% de desemprego, então aqui em Mato Grosso é praticamente 3 vezes menos”, afirmou.

Mauro lembrou que o Estado tem sempre figurado, nos últimos anos, entre os três com menor taxa de desemprego. De acordo com ele, isso é resultado não só de obra e das medidas para atrair investimentos, mas do esforço da população e de todos os setores. “Parabéns a todos da indústria, do comércio, do agronegócio, trabalhadores, empresários, empreendedores, todos que estão ajudando a construir esse belo estado que dá muito orgulho a mim como governador, mas tenho certeza que dá orgulho a todos de Mato Grosso. O nosso estado, com certeza, é um exemplo de um Brasil que dá certo”, finalizou.

Mato Grosso se mantém na liderança nacional da menor taxa de desemprego, à frente de Santa Catarina (2,9%) e Rondônia (3,3%), formando o trio de Estados com os melhores índices de empregabilidade do país. No Brasil, a taxa de desocupação foi de 6,6%, onde os Estados com maior percentual de desocupados são Bahia (10,8%), Pernambuco (10,8%) e Distrito Federal (9,6%).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Prima de Ana Castela morre em MT um dia após cantora pedir doações de sangue

  Faleceu hoje em Cuiabá, Paula Proença Castela Ribeiro, de 36 anos, prima da cantora…

Ausência de chuvas é desafio para sojicultores de Goiás

O plantio da safra de soja 2025/26 em Goiatuba, no sul de Goiás, foi interrompido…

Brasil e Indonésia assinam acordos de cooperação bilateral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, comandaram…