18/02/2026

18 de fevereiro de 2026 21:13

  • Home
  • Esportes
  • Mbappé diz que ouviu Prestianni chamar Vinicius Jr. de macaco cinco vezes e pede exclusão de argentino: ‘Não merece estar em campo’

Mbappé diz que ouviu Prestianni chamar Vinicius Jr. de macaco cinco vezes e pede exclusão de argentino: ‘Não merece estar em campo’

Após a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica, marcada por Vinicius Jr. acusar Gianluca Prestianni de fala racista, Kylian Mbappé se manifestou sobre o tema. E detonou a postura do jogador argentino que defende a equipe portuguesa.

Segundo o francês, Prestianni chamou Vinicius Jr. de macaco cinco vezes. Além disso, cobrou uma exclusão do argentino para o duelo da volta. Para Mbappé, o jogador do Benfica não merece estar em campo.

“Sim (ouvi o Prestianni falar). Eu estava, por isso fiquei muito bravo. Não sei se é a melhor reação, mas no campo você não consegue controlar, porque nós, os jogadores, as estrelas, tentamos mudar as coisas em campo, e não podemos aceitar. Estamos aqui para que as pessoas fiquem felizes, seja o Benfica, o Real Madrid. Temos que passar uma mensagem boa e espero que o Benfica, o maior clube de Portugal, espero que tome alguma atitude quanto a esse jogador, porque é impossível que um clube tão importante… eu sempre tive uma imagem muito boa do Benfica, a reputação, a torcida, o treinador, um dos melhores da história, e eles não podem deixar isso passar”.

“A gente tem que falar com calma, porque as pessoas precisam entender bem o que aconteceu. O Vini marcou um gol, começou a dançar, celebrar, as pessoas ficaram bravas, isso é normal, acontece no futebol, nos estádios, vai voltar a acontecer. Depois, teve um pouco de tensão, é um Benfica x Real Madrid numa noite de Champions, isso é normal, já vimos em muitos jogos, pode ter momentos de tensão, é a competição mais importante de futebol, mas depois o camisa 25, não quero falar o nome dele, porque ele não merece, mas ele começou a usar umas palavras inaceitáveis, levantou a camisa, cobriu a boca e chamou o Vini de macaco cinco vezes e eu, o Vini e muitos jogadores da equipe perdemos o controle. Não queríamos voltar a jogar, porque isso é inaceitável”.

“A gente é visto por muitas crianças, é a Champions, todo mundo quer jogar essa competição. Temos que dar bom exemplo. Eu não sou perfeito, o Vini não é perfeito em campo, todos os jogadores que estavam em campo não são perfeitos, mas algumas coisas não podemos aceitar. Quero falar as coisas de um jeito claro, porque não quero generalizar, estou falando de um jogador que falou. Já estive em Portugal várias vezes, tenho amigos em Portugal, nunca tive problemas aqui, então seria um erro falar do Benfica ou de Portugal ou das pessoas no estádio, porque não merecem isso. Estou falando de um jogador que não merece estar na Champions, a melhor competição de todas”.

Entenda a acusação racista de Vinicius Jr.

A cena lamentável da partida que envolveu Gianluca Prestianni e Vinicius Jr. aconteceu logo após o gol do brasileiro, aos 50 minutos de jogo.

Durante a comemoração, o brasileiro se envolveu em uma confusão com Prestianni. Depois de um bate-boca, o camisa 7 do Real correu em direção ao árbitro acusando uma fala racista do jogador do Benfica, que chegou a cobrir a boca durante a discussão.

O jogo ficou paralisado por 10 minutos por conta do protocolo antirracista.

Vini Jr. e Mbappé conversaram com o técnico José Mourinho logo após o ocorrido, enquanto atletas merengues ameaçaram deixar o campo de jogo.

Otamendi e Valverde, capitães de Benfica e Real, respectivamente, foram acionados pelo árbitro, que explicou o protocolo antirracismo.

Próximos jogos do Real Madrid:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Vi meu pai matar minha mãe”

Você consegue imaginar a dor de ver seu próprio pai, que deveria te proteger e…

Homem é preso em Vera após agredir esposa e destruir celular por ciúmes de áudio

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, 18…

Com lambança da defesa, Arsenal sofre empate no fim contra o lanterna Wolverhampton e ‘esquenta’ a Premier League

O Arsenal empatou com o Wolverhampton nesta quarta-feira (18), no Estádio Molineux, por 2 a…