17/03/2025

17 de março de 2025 18:05

Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Mendes aciona Polícia Civil para investigar sabotagem no DAE

Mendes aciona Polícia Civil para investigar sabotagem no DAE

O governador Mauro mendes (União) classificou como “muito grave” a denúncia de sabotagens nas redes de abastecimento do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Várzea Grande. Ele pediu que a Polícia Civil investigue e dê prioridade no caso.

 

Isso é muito grave e nós temos que descobrir quem está sabotando o sistema de água e complicando a vida do cidadão de Várzea Grande

O governador falou em vídeo gravado logo após uma reunião com a prefeita Flávia Moretti (PL) em seu gabinete no Palácio Paiaguás. Nas imagens, além da prefeita, aparecem o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, e o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo.

 

“Ela [Flávia] me relatou aqui e eu fiquei muito preocupado com os boicotes, com as sabotagens que estão acontecendo no sistema de água. Isso é muito grave e nós temos que descobrir quem está sabotando o sistema de água e complicando a vida do cidadão de Várzea Grande”, disse Mendes no vídeo.

 

Mendes disse ainda que já acionou a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e que cobrará do secretário de Segurança do Estado, coronel César Roveri, que ajudem e deem prioridade nas investigações.

 

O governador ainda afirmou que a saúde foi um dos temas do encontro e que o Governo do Estado está enviando R$ 5 milhões para a compra de equipamentos para as unidades, que estavam em uma situação “muito precária”, que ele classificou como “uma vergonha”.

 

Sabotagens na rede

 

A Prefeitura de Várzea Grande tem denunciado que está havendo o que classificou como “sabotagem” os furtos de equipamentos e vandalismo em instalações do DAE. A administração municipal já registrou dez boletins de ocorrência na Polícia Civil denunciando crimes de danos ao patrimônio público.

 

Flávia já fez várias denúncias em suas redes sociais sobre os casos, que aconteceram em diversas regiões do município. Esse seria o motivo de diversos bairros da Cidade Industrial estarem enfrentando falta de água há dias.

 

Veja o vídeo:

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fazendeiro usa helicóptero e recupera caminhonete furtada com ajuda da PM e GCM em Lucas do Rio Verde

Um furto de caminhonete mobilizou as forças de segurança e teve um desfecho inusitado na…

Empresas e pessoas físicas podem renegociar em MT impostos vencidos com descontos em juros

Empresas e pessoas físicas que estão devendo imposto e foram inseridos na dívida ativa do…

Menor que bebeu demais e passou mal é socorrida pelos bombeiros no Nortão

Militares do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros à menina, de apenas 13 anos,…