17/03/2025

17 de março de 2025 16:59

Search
Close this search box.

MidiaNews | Sucessão de Mendes

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), disse que o cenário eleitoral de 2026, na disputa para o Governo do Estado, tende a ser acirrado caso se confirme três candidaturas. Ele acredita até em um inédito segundo turno. Historicamente, a disputa ao Governo acaba no primeiro turno.

 

Isso porque, segundo ele, o PL pode ter um nome para a disputa. De outro lado, o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é nome quase certo na sucessão do governador Mauro Mendes (União). Por fim, ele citou a possibilidade de a esquerda montar uma chapa, de modo a dar palanque em uma eventual reeleição do presidente Lula (PT).

 

“Acredito que na eleição do próximo ano, teremos um quadro de três candidaturas fortes e um segundo turno bem desenhado. Vai ter uma candidatura forte da extrema-direita, a candidatura do Pivetta, que vai estar com a caneta de governador e a esquerda também, se o Lula for candidato novamente”, citou.

 

“Se desenha para isso [disputa acirrada], mas está muito longe. Mas lógico que e o PL vir para cá define, a eleição no primeiro turno, então isso tudo pode ser mudado”, acrescentou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Menor que bebeu demais e passou mal é socorrida pelos bombeiros no Nortão

Militares do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros à menina, de apenas 13 anos,…

Seletivo da Seplag-MT oferece 44 vagas para TI com salários de até R$ 18,6 mil | HiperNotícias

Secom-MT A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT) divulgou, nesta…

Preso é espancado durante banho de sol em presídio de Sinop (MT)

Um detento da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como Presídio Ferrugem, em Sinop…