O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou nesta segunda-feira, 08 de dezembro, o Programa Captura que tem o objetivo à localização de criminosos considerados de alta periculosidade. Entre os nomes divulgados, oito são de Mato Grosso.
A medida visa cumprir mandados de prisão cuja execução é estratégica para enfrentar organizações criminosas e reduzir a criminalidade violenta no Brasil.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Um deles, Raffael Amorim de Bruto, está foragido desde 2024 após assassinar o sargento da Polícia Militar, Odenil Alvez Pedroso, a tiros na porta de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cuiabá.
De acordo com as investigações, o criminoso estaria escondido em uma favela no Rio de Janeiro, onde está recebendo apoio de uma organização criminosa.
Outro procurado é Jonas Souza Gonçalves Júnior, conhecido pela alcunha de “Batman”. O criminoso é apontado como um dos líderes da facção Comando Vermeho, em Mato Grosso.
Gilmar Reis da Silva, vulgo “Vovozona” também é outro integrante da organização. Ele está foragido desde 2023, quando fugiu do Centro de Ressocialização Industrial Ahamenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.
Veja a lista completa dos foragidos:
Brhendow Olliom Bispo Moreira, vulgo “Bocão”
Gilmar Reis da Silva, vulgo “Vovozona”
Jonas Souza Gonalves Júnior, vulgo “Batman”
Rafael Amorim de Brito
Leonardo Dias de Araujo, vulgo “Gibi”
Marítssa Ingridy da Silva, vulgo “Jheny, Maribomba ou Rapunzel”
Pedrp César de Jesus, vulgo “Azulão”
Tiago Teixeira da Silva