O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) denunciou o tenente da Polícia Militar, Rennan Albuquerque de Melo, de 34 anos, e sua esposa, identificada como K.P.M.M., pela tentativa dde homicídio de um motorista de aplicativo durante uma briga de trânsito, em Cuiabá.
O crime aconteceu no bairro Duque de Caxias, no último dia 19 de dezembro. A vítima contou que realizava uma corrida e tinha parado no sinal próximo ao Shopping Goiabeiras.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
De acordo com a denúncia, a esposa do militar deverá responder pelo crime de fraude processual, já que ela acionou o Ciosp e fez uma falsa comunicação de furto de seu veículo, usado por seu companheiro no crime.
Já Rennan, responderá pelos crimes de tentativa de homicídio com as qualificadoras motivo fútil e recursos que impossibilitaram a defesa da vítima.
Agora, cabe ao Poder Judiciário acatar a denúncia ou não.
Relembre o caso
Nesse momento aconteceu a batida. O motorista contou que o militar atingiu seu veículo ao dar ré. A batida aconteceu várias vezes. Quando o sinal abriu, ele seguiu o carro do PM, ocasião em que foi baleado.
O motorista de App foi atingido na cabeça e na perna. Ele foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá.
O PM e a esposa, segundo a Delegacia de Homicídios (DHPP) que apura o caso, realizaram uma falsa comunicação de roubo do veículo do casal na tentativa de escapar da responsabilidade da ação.
No entanto, câmeras de segurança revelaram o trajeto de Rennan, que após atirar na vítima, seguiu para um posto de combustível, onde chegou a ser abordado por uma equipe da PM, que permitiu que ele fugisse com o carro supostamente furtado.
Vale lembrar ainda, que o militar estava afastado de suas funções e teve o porte suspeito em janeiro de 2025. Além disso, a informação é que ele responde a procedimento anterior, estando submetido ao Conselho de Justificação.
