18/03/2025

18 de março de 2025 13:48

Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Motorista que passou por cima de mulher em Canarana diz que não a viu

Motorista que passou por cima de mulher em Canarana diz que não a viu

O motorista da carreta que atropelou a idosa Realda Maria Calvi, de 68 anos, nessa quarta-feira (5) em Canarana (MT), já foi identificado e ouvido pela polícia. Ele alegou que passou por cima da vítima e seguiu, sem prestar socorro, porque não a viu.

O delegado responsável pelo caso, Flávio Leonardo Santana, informou que um inquérito foi instaurado para apurar o crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além do crime de evasão do local do acidente para evitar responsabilização criminal.

De acordo com o delegado, a polícia agora trabalha para entender todas as circunstâncias que levaram ao atropelamento e verificar se houve negligência por parte do condutor.

“As investigações agora têm por fim esclarecer as circunstâncias do acidente, verificando se o motorista agiu com algum tipo de culpa na causação do acidente, bem como para esclarecer se ele teria percebido o momento em que atropelou a vítima”, afirmou Flávio Santana.

Veja abaixo o vídeo do acidente:

Ainda segundo o delegado, há indícios de que o acidente ocorreu em um ponto cego da carreta, o que pode ter impedido o motorista de perceber a presença da idosa na via. Contudo, essa possibilidade ainda está sendo analisada.

Estado de saúde da vítima

Apesar da gravidade do atropelamento, Realda sobreviveu de forma milagrosa ao incidente, mas precisou ter um dos braços amputados devido à gravidade dos ferimentos. Além disso, a idosa já enfrentava um quadro delicado de saúde, pois luta contra o câncer de mama e reto e faz uso de uma bolsa de colostomia.

Atualmente, ela segue internada no Hospital Regional de Água Boa, onde recebe acompanhamento médico.

Relato da filha da vítima

A filha de Realda, Márcia Graciela Luft, que é vereadora em Canarana, relatou que sua mãe atravessa a avenida diariamente para comprar pão e lanche no mercado. No dia do acidente, ela não percebeu o momento exato em que o caminhão começou a se mover.

“Infelizmente, esses caminhões parados nas esquinas tiram a visão da gente. O motorista já estava com o caminhão ligado há muito tempo. Minha mãe ouviu o barulho, mas achou que ele não fosse sair. De repente, ele arrancou e passou por cima dela”, relatou Márcia.

Próximos passos da investigação

A polícia seguirá analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para entender se o motorista teve responsabilidade no atropelamento. O inquérito também busca determinar se houve falha de atenção ou se o caminhoneiro realmente não percebeu o impacto.

Caso fique comprovada a culpa do motorista, ele poderá responder criminalmente.

  1. Mulher sobrevive após carreta passar por cima dela; veja vídeo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sinop terá evento em abril para fortalecer turismo rural e pesca esportiva

Sinop sedia, dias 1º e 2, a segunda edição do Seminário de Turismo Regional, com…

Ranalli sobre ato ‘esvaziado’ no RJ: “manifestantes não foram por medo de serem presos”

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM O vereador Rafael Ranalli (PL) afirmou nesta terça-feira (18) que muitas pessoas deixaram de…

Um novo espaço de acolhimento para vítimas de violência doméstica em Lucas do Rio Verde

No Mês da Mulher, Lucas do Rio Verde dá um importante passo na proteção e…