A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou, nesta quarta-feira (21), Rairo Andrey Borges Lemos pelo homicídio qualificado do próprio filho, uma criança de apenas dois anos de idade. Ele também foi denunciado por posse ilegal de munição de uso permitido, em desacordo com a legislação vigente.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime foi motivado pelo inconformismo do acusado com o fim do relacionamento e com a decisão da ex-companheira, mãe da criança, de seguir a própria vida de forma independente.
De acordo com a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, o homem teria agido com motivação torpe, ao planejar o assassinato do filho como forma de atingir emocionalmente a ex-companheira. Conforme descrito nos autos, o acusado teria arquitetado de maneira premeditada o crime para punir a mãe da criança.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
O homicídio ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano, na residência do denunciado. As investigações apontam que ele se aproveitou da extrema vulnerabilidade da vítima, que, devido à pouca idade, não tinha qualquer possibilidade de defesa, caracterizando o uso de recurso que dificultou a reação da criança.
Ainda conforme o MPMT, o crime foi cometido de forma consciente, voluntária e premeditada, por meio de asfixia, circunstância que configura meio cruel. O caso segue sob responsabilidade do Judiciário.
NORTÃO MT
