Mais um caso de estelionato foi registrado no município de Sorriso, no norte de Mato Grosso. Uma mulher de 56 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil após ser vítima de um golpe aplicado por um indivíduo que se passou por promotor de Justiça.
Segundo o relato da vítima, ela possui um processo judicial relacionado a uma cirurgia de urgência realizada em seu esposo. Na data do registro da ocorrência, a mulher recebeu contato, por meio do aplicativo WhatsApp, de um homem que afirmou ter obtido uma indenização por danos morais referente ao caso.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Ainda conforme a vítima, o suposto promotor informou que, para a liberação do valor da indenização, seria necessário o pagamento antecipado de uma taxa no valor de R$ 1.000. Acreditando na veracidade da informação, a mulher realizou a transferência via PIX.
Após efetuar o pagamento, a vítima percebeu que se tratava de um golpe e procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência. O caso será investigado, e a polícia alerta para que a população desconfie de solicitações de pagamentos antecipados relacionadas a processos judiciais, especialmente quando feitas por aplicativos de mensagens.
NORTÃO MT