Quase dois meses após realizar uma cirurgia no joelho esquerdo, Neymar está próximo de voltar a atuar pelo Santos. A expectativa para o jogo contra o Velo Clube, neste domingo (15), pelo Campeonato Paulista, gira em torno da presença do camisa 10 entre os relacionados.
Neste sábado (14), o influenciador e fisiculturista Julio Balestrin divulgou uma conversa que teve com Neymar, durante a gravação de um comercial, sobre o processo de recuperação do craque santista.
“Quantas cirurgias tem aí?”, questiona Balestrin. “Tenho duas. Fiz uma agora, né. Duas de menisco e uma de LCA”, responde o atacante.
O influenciador conta como seu joelho “também é gastado” e questiona se Neymar tem condromalácia, que é a degeneração da cartilagem atrás da patela. O atacante responde que não e explica o que o faz sentir dores na região.
“O meu (problema) é campo muito duro, por isso que sintético é difícil de eu jogar. Por causa disso, é muito impacto”, conta o camisa 10, que criticou recentemente o gramado da arena do Athletico-PR.
O jogador santista também explica a necessidade de fortalecer um grupo muscular específico.
“É quadríceps, né, fortalecer pra caramba, ficar sempre fortalecendo”, completa o atacante. Balestrin, em seguida, pergunta se Neymar faz musculação duas ou três vezes por semana, e o jogador conta que esse trabalho é diário.
“Não, faço todo dia. Perna. Faço duas vezes forte, né, mas todo dia faço manutenção, essas coisas. Vou sair daqui, ir pra casa e fazer. Já fiz de manhã. Faço só uns aparelhos, né, como treinei de manhã, faço flexora, extensora e leg (press). Os três já são suficientes pra trabalhar mais isso aqui, né, o quadríceps”, explicou.
