04/02/2026

4 de fevereiro de 2026 03:58

  • Home
  • Esportes
  • Neymar avança em recuperação e pode fazer estreia pelo Santos em 2026 contra o São Paulo

Neymar avança em recuperação e pode fazer estreia pelo Santos em 2026 contra o São Paulo

Após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, o elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé na última segunda-feira (2).

Agora, o foco do clube é a “revanche” do clássico, novamente contra o Tricolor, marcada para esta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar seguiu o trabalho de transição física, enquanto Tiquinho Soares treinou normalmente pela primeira vez desde a lesão na panturrilha esquerda.

Neymar, que voltou a trabalhar em campo na última quinta-feira, avança no cronograma de transição física elaborado pelo departamento médico do Santos. O meia-atacante está na fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo.

O astro pode retornar nesta quarta-feira, mas ainda não treinou normalmente desde que se lesionou.

Mais novidades

O atacante Tiquinho Soares se recuperou completamente de um edema muscular na panturrilha esquerda e treinou sem restrições. A tendência é que Vojvoda dê minutos ao centroavante de forma gradativa, mas ele já pode ser relacionado para o clássico contra o São Paulo.

Outro reforço para Vojvoda é o meia-atacante Thaciano, que ficou fora por uma semana devido a um edema na coxa direita. Ele iniciou a transição física no CT, mas é improvável que entre em campo no clássico.

Em contrapartida, Willian Arão (cirurgia para retirada de cálculo renal) e Gustavo Henrique (lesão muscular no músculo adutor da coxa direita) seguem como desfalques certos. O elenco encerra a preparação para o duelo com o São Paulo nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Próximos jogos do Santos:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sarah dispara e aponta novo rival dentro da casa

Em uma conversa na tarde desta terça, Sarah Andrade não hesitou em disparar críticas sobre…

Setor mineral sustenta superávit da balança comercial em 2025

O setor mineral foi o principal responsável pelo superávit da balança comercial brasileira em 2025,…

Empresária e seguradora são condenadas a pagar R$ 379 mil a jovem

A Justiça de Mato Grosso condenou a empresária Luciana Cocicov Cunha Lima de Miranda e…