O capitão reclamou menos com a arbitragem e com os companheiros. Na partida anterior, ele levou amarelo por reclamação, cornetou os colegas de time, contestou a substituição e ainda foi para o vestiário antes do apito final.
Neymar pareceu entender que seu time precisa de apoio (e não de cobrança). Apos a saída dele contra o Flamengo, o Santos diminuiu de 3 a 0 para 3 a 2.
Eu destaco essa força mental nessa semana. Pegaram muito nele, mas ele é forte, ele preparou a semana dia a dia para chegar bem. Fez uma partida boa, treinou, eu fui observando dia a dia ele, cada dia foi evoluindo. Eu sentia isso, que ele iria chegar bem ao jogo. Jogadores grandes vão se preparando dia a dia para chegar a esse momento. Ele sabe que vamos exigir mais dele. Ele está se preparando para isso. Eu gosto que se prepare desse jeito.
Vojvoda
O Santos agora vai entender a reação física de Neymar para definir a programação antes do duelo com o Mirassol, em nova partida na Vila Belmiro, na quarta-feira. A expectativa é de que seja titular e aguente novamente atuar por 90 minutos.
Com os três pontos no duelo atrasado com o Palmeiras, o Santos saiu da zona de rebaixamento. O Peixe ultrapassou o Vitória e foi a 36 pontos.
