Pela terceira vez consecutiva, o roteiro se repete na F1. Na madrugada deste sábado (22), Lando Norris fez o melhor tempo e garantiu a pole position no GP de Las Vegas, nos Estados Unidos.
Em um treino classificatório marcado por chuva intensa na pista, o piloto britânico ‘frustrou’ os planos de Max Verstappen para puxar a fila em solo norte-americano. Com o resultado, ele ainda repete o feito conquistado nas provas do México e Brasil, quando partiu da primeira posição no no grid de largada.
Antes mesmo de o treino começar, as condições climáticas já ampliavam ainda mais o grau de dificuldade na briga pelas posições, situação que exigiu o uso de pneus de chuva forte pela primeira vez no campeonato depois de 21 provas. Ainda assim, não foram poucos os que ficaram pelo caminho.
Já no Q1, cinco pilotos acabaram eliminados, entre eles Gabriel Bortoleto, que terminou na 18ª colocação. Outro cortado precocemente foi Lewis Hamilton. Heptacampeão mundial, o britânico não conseguiu fazer os pneus de chuva corresponderem e ficou com a última posição.
Diante de tantas frustrações e disputas acirradas pelo melhor tempo, a classificação acabou definida no último minuto. Com o tempo de 1m48s257, Verstappen chegou a tomar a ponta, mas acabou superado por Norris, que fechou com 1m47s934. Ainda na briga pelo título a três corridas para o fim da temporada, Oscar Piastri largará em quinto.
O GP de Las Vegas marca a terceira e última viagem da elite da F1 aos EUA nesta temporada, e a terceira edição na história da F1. A primeira ocorreu há em 2023, com a vitória de Verstappen. No ano seguinte, foi a vez de George Russell levar a melhor, em prova que também coroou o quarto título para o piloto holandês.
Grid de largada do GP de Las Vegas da F1:
1º – Lando Norris
2º – Max Verstappen
3º – Carlos Sainz
4º – George Russell
5º – Oscar Piastri
6º – Liam Lawson
7º – Fernando Alonso
8º – Isack Hadjar
9º – Charles Leclerc
10º – Pierre Gasly
11º – Nico Hulkenberg
12º – Lance Stroll
13º – Esteban Ocon
14º – Oliver Bearman
15º – Franco Colapinto
16º – Alexander Albon
17º – Kimi Antonelli
18º – Gabriel Bortoleto
19º – Yuki Tsunoda
20º – Lewis Hamilton
