A combinação entre frente fria, calor e umidade mantém o tempo instável em grande parte do Brasil neste fim de semana. Há previsão de chuvas frequentes, risco de temporais e ventos fortes, principalmente no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.
Sul
Sexta-feira
Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, provocando pancadas de chuva moderadas a fortes e risco de temporais desde a madrugada. Em Santa Catarina e no Paraná, a chuva começa mais fraca, mas ganha força à tarde, com possibilidade de temporais, especialmente no leste paranaense. As temperaturas seguem elevadas.
Sábado
A frente fria continua atuando. Chove mais forte na Região Metropolitana de Porto Alegre, além do interior e litoral do Rio Grande do Sul. Santa Catarina e Paraná também seguem com instabilidade ao longo do dia, enquanto áreas do sul gaúcho têm mais aberturas de sol.
Domingo
Um cavado em médios níveis da atmosfera, aliado a uma nova frente fria, mantém o tempo instável na região, com chuva por vezes intensa e risco de temporais. No sul do Rio Grande do Sul e em parte do interior, o tempo fica mais firme.
Sudeste
Sexta-feira
Há chance de chuva fraca pela manhã no litoral sul e interior de São Paulo, além do Espírito Santo e nordeste de Minas. À tarde, as instabilidades aumentam, com chuva moderada a forte em São Paulo, sul de Minas, Rio de Janeiro e litoral capixaba, além de risco de temporais e rajadas de vento entre 40 e 50 km/h no litoral fluminense e sul do Espírito Santo.
Sábado
O dia começa mais firme em parte da região, mas as pancadas voltam a ganhar força à tarde, especialmente em São Paulo, Triângulo Mineiro, sul de Minas e sul do Rio de Janeiro, com risco de temporais isolados.
Domingo
Chove pela manhã no interior de Minas e no litoral paulista. Ao longo do dia, o calor e a umidade favorecem pancadas mais fortes em São Paulo, metade sul e oeste de Minas e em grande parte do Rio de Janeiro. No Espírito Santo e no leste mineiro, o sol aparece mais.
Centro-Oeste
Sexta-feira
O dia começa com pancadas isoladas no norte e noroeste de Mato Grosso. À tarde, a chuva se intensifica em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Em Mato Grosso do Sul, uma baixa pressão sobre o Paraguai favorece instabilidades ao longo do dia.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Sábado
Pela manhã, o tempo fica mais firme em grande parte da região. À tarde, as pancadas retornam, com chuva moderada a forte em Mato Grosso e no sul de Goiás. Em Mato Grosso do Sul, a chuva ocorre de forma irregular, mas pode ser intensa em alguns pontos.
Domingo
O tempo segue instável em Mato Grosso do Sul e em áreas do nordeste de Mato Grosso. O calor e a umidade mantêm o risco de chuva forte e temporais isolados, principalmente em MS.
Nordeste
Sexta-feira
A chuva ocorre de forma fraca no litoral leste e no interior do Maranhão. À tarde, as instabilidades aumentam no Maranhão, Ceará, norte do Piauí e oeste da Paraíba, com risco de temporais no oeste maranhense. O calor segue predominando.
Sábado
As pancadas aumentam desde cedo no Maranhão e no Piauí, além do litoral norte, sob influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). No interior do Ceará, a chuva é mais fraca, enquanto o restante da região tem tempo mais firme.
Domingo
Maranhão, Piauí, Ceará e oeste de Pernambuco seguem com chuvas fortes e risco de temporais. No litoral da Bahia, chove de forma fraca a moderada, enquanto o calor persiste em grande parte da região.
O post Nova frente fria traz chuva forte e provoca virada do tempo no fim de semana apareceu primeiro em Canal Rural.
