A 48ª edição da Operação Lei Seca de 2025 reforçou a fiscalização de trânsito em Sorriso na noite de quinta-feira (11), resultando em 98 notificações e 11 prisões de motoristas que dirigiam sob influência de álcool. A ação aconteceu na Avenida Tancredo Neves, no Centro da cidade, e mobilizou um grande efetivo das forças de segurança.
Coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), a operação contou com a participação de 22 militares do 12º BPM, 15 policiais civis, 3 bombeiros militares, 9 servidores da Guarda Municipal, 8 agentes do Detran (37ª Ciretran) e 4 policiais penais. O objetivo foi intensificar o combate à alcoolemia ao volante e prevenir acidentes.
Entre as 98 notificações emitidas, 26 foram multas pelo Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), duas delas por constatação direta. Outras três multas foram aplicadas pelo Art. 165-A, devido à recusa ao teste do bafômetro. Além disso, 23 motoristas foram autuados por conduzir veículo sem CNH, conforme o Art. 162, inciso I. Não houve registros de infrações relacionadas ao inciso II do mesmo artigo, nem ocorrências diversas ou termos circunstanciados.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Ao todo, 11 motoristas foram presos por dirigirem sob efeito de álcool. Foram realizados 78 testes com etilômetro com bocal, além de diversas verificações com o etilômetro passivo, cujo total não pode ser contabilizado.
A operação também resultou na remoção de 29 veículos 18 motocicletas e 11 automóveis e na abordagem de 220 veículos, número correspondente ao fluxo total no ponto de fiscalização. A preleção ocorreu às 22h15, com início das abordagens às 22h30 e encerramento às 00h30. O término geral das atividades se deu às 02h45.
NORTÃO MT
