Antonio Hernández, pai de Rodri, meio-campista do Manchester City, afirmou que seu filho está feliz no clube, mas acrescentou que o astro espanhol ainda não sabe se seguirá no clube depois de 2027, quando expira seu contrato atual.
Rodri, que tem sido especulado como um suposto alvo do Real Madrid para o futuro, ainda não assinou uma extensão de contrato com o City.
Questionado sobre o futuro do filho, Antonio, que recebeu um prêmio nacional em nome do filho em Madri na última quarta-feira (11), disse em tom de brincadeira aos repórteres: “Se eu dissesse alguma coisa, teria que te matar.”
“Não posso dizer nada. Ele está muito confortável onde está. É possível que ele [Rodri] ainda não saiba [onde vai jogar]. Ele está negociando. Mas eu não sei de nada. A história ainda não foi escrita”.
Ele fez 14 jogos pelo City na liga desde que retornou de uma lesão no ligamento cruzado anterior sofrida em setembro de 2024, mas tem sofrido com problemas musculares desde então e está numa corrida contra o tempo para recuperar sua melhor forma para a Copa do Mundo.
“Tem sido difícil porque, para um vencedor da Bola de Ouro, parar de repente e depois ter que se readaptar um ano depois e dizer ‘quero ser o mesmo de novo’ é complicado”, disse o pai de Rodri .
“Este ano tem sido muito difícil, mas ele se recuperou bem depois de ficar um ano sem jogar. Sempre há algum problema muscular. Mas ele está extremamente ansioso para ir à Copa do Mundo.”
“Ele está treinando muito bem, e basta olhar para ele para perceber. Ele voltou a jogar e, em sua primeira partida, já era quase o mesmo Rodri de antes, então a confiança que nós, como família, temos nele é absoluta.”
“Agora estamos pedindo a ele que controle um pouco seus esforços para recuperar a forma e estar pronto para a Copa do Mundo”.
