Weverton está cada vez mais perto de trocar o Palmeiras pelo Grêmio. Conforme a ESPN noticiou mais cedo, o clube gaúcho voltou a procurar os paulistas para “aparar as arestas” depois de ter aberto negociação pelo goleiro sem antes ter procurado o clube, detentor dos direitos econômicos do atleta, fato que irritou o Alviverde.
E nessas novas conversas, o desfecho deve ser positivo. Inicialmente, o Alviverde queria que Weverton cumprisse seu contrato até o fim de 2026 e poderia até mesmo renovar por mais uma temporada.
Porém, o Grêmio ofereceu a ele uma proposta de três anos, com valores bastante relevantes, o que fez o goleiro pedir para o Palmeiras liberá-lo, alegando que a transferência era uma grande oportunidade para ele e sua família.
Em respeito à história construída por Weverton no clube e levando em consideração que já existe uma preparação para a sucessão, já que o titular da posição hoje é Carlos Miguel, o Palmeiras atenderá ao pedido do ídolo.
Weverton, de 38 anos, é o goleiro com mais títulos da história do clube, com 12 conquistas no total, e soma mais de 450 jogos pelo clube que defende desde 2018.