19/02/2026

19 de fevereiro de 2026 18:16

  • Home
  • Geral
  • Passageira cria café coletivo para trabalhadores da madrugada em Sorriso

Passageira cria café coletivo para trabalhadores da madrugada em Sorriso

Quem embarca na linha 310, em Sorriso (MT), pode ser surpreendido logo cedo com café fresco e até tapioca dentro do ônibus. A responsável é a passageira Keila Mari de Oliveira, que tem servido café e lanches aos colegas de viagem e ao motorista. O vídeo está repercutindo nas redes sociais.

Keila Mari de Oliveira serve café da manhã para passageiros durante trajeto da linha 310, em Sorriso. – Foto: Reprodução

No registro, é possível ouvir a motorista dizer: “Quando eu digo que o meu ônibus é o melhor, olha aí, o povo traz café”. As imagens mostram os passageiros com xícaras nas mãos, participando do que ela mesma apelidou de “café coletivo”. Confira o vídeo abaixo:

Em outro vídeo, além do café, também aparecem lanches sendo distribuídos. Um funcionário da linha de transporte brinca: “Olha, Francisca, vê se você aprende, viu? Domingo que vem você faz uma tapioquinha, tá?”, diz ele, enquanto mostra a tapioca servida junto com o café dentro do ônibus. Confira o vídeo abaixo:

Moradora do bairro Mário Raiter, Keila conta que a ideia começou muito antes de os vídeos repercutirem nas redes. Tudo surgiu de uma brincadeira da antiga cobradora da linha. “Ah, se as pessoas trouxessem um cafezinho, um bolinho seria muito bom”, relembra..

Usuária diária do transporte coletivo, ela sai de casa às 5h30 para chegar ao trabalho às 6h15. “Às vezes não dá tempo de tomar café em casa”, conta. Foi ao perceber que outros passageiros poderiam enfrentar a mesma rotina corrida que decidiu colocar o plano em prática.

Passageiros participam do “café coletivo” organizado por Keila Mari de Oliveira durante trajeto da linha 310, em Sorriso. - Foto: Reprodução
Passageiros participam do “café coletivo” organizado por Keila Mari de Oliveira durante trajeto da linha 310, em Sorriso. – Foto: Reprodução

Mesmo após a troca de motorista e cobradora, Keila não interrompeu o “café coletivo”, como a iniciativa ficou conhecida. E ela não está sozinha. Outras passageiras também contribuem levando bolos e quitutes. “Eu gosto de dividir, sabe? Levar um pouco para todos, inclusive para os motoristas”, afirma.

Mais que café, conexão

Para Keila, a ação vai muito além de oferecer alimento e se transformou em um momento de convivência e troca entre os passageiros. “A gente divide um café, uma conversa até chegar o horário do serviço. Faz amizade, conhece as pessoas. Às vezes surge a oportunidade de ajudar alguém ou até de ser ajudado”, diz.

Ela garante que pretende continuar. “Vou seguir até onde Deus me der força. Eu gosto de fazer isso e vou continuar fazendo”, finaliza.

  1. Empresa de ônibus deve pagar R$ 35 mil a passageira que fraturou a coluna

  2. População de Sinop poderá adotar ponto de ônibus em troca de propagandas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS