Mais de 1,5 tonelada de cocaína foi apreendida nesse sábado (15), no município de Juruena (a 898 km de Cuiabá), em uma ação integrada entre o 8º Comando Regional da Polícia Militar, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), a Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). O valor da carga está estimado em R$ 100 milhões.
Reprodução
Os entorpecentes foram localizados depois que as equipes policiais receberem denúncias anônimas de fazendeiros sobre uma aeronave suspeita, que estava utilizando uma pista de pouso, na zona rural da região. A força-tarefa se deslocou até o local indicado e não localizou nenhuma aeronave.
Entretanto, os agentes decidiram fazer buscas em uma região de mata e encontraram 46 fardos grandes contendo substância análoga a cocaína.
As equipes fizeram novas buscas e não localizaram nenhum suspeito na região. O trabalho de diligências continua para a identificação e prisão dos criminosos responsáveis pelos entorpecentes.
O material foi recolhido e está sendo encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Cuiabá, para demais providências que o caso requer.