A Polícia Civil de Sorriso realizou, entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14) de fevereiro, a prisão preventiva de dois suspeitos de envolvimento em uma quadrilha especializada em furtos a fazendas na região. A ação foi desencadeada após a Justiça deferir os mandados de prisão preventiva contra os investigados.
Os agentes se deslocaram até a cidade de Sinop, onde os suspeitos residiam. Durante a diligência, os policiais receberam informações de que a quadrilha havia cometido um novo crime na cidade de Vera, um dia antes da operação.
Diante dos fatos, os mandados de prisão foram cumpridos, e um terceiro integrante do grupo foi preso em flagrante. No dia seguinte (14), os investigadores localizaram a empresa onde os criminosos vendiam os produtos furtados, encontrando no local objetos levados do crime mais recente em Vera. O responsável pelo estabelecimento também foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Sinop.

Segundo as investigações, a quadrilha é suspeita de estar envolvida em pelo menos 20 furtos a fazendas na região.
Essa é a segunda quadrilha especializada em furto de cabos desmantelada pela Polícia Civil de Sorriso neste ano. A primeira foi presa em janeiro, na cidade de Cuiabá, enquanto a atual operação resultou na captura dos envolvidos nesta semana.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT