Diretores da Polícia Civil de Mato Grosso, delegados coordenadores, regionais e titulares se reuniram, nesta terça-feira (10.2), para a primeira reunião gerencial deste ano, visando estabelecer metas estratégicas com foco no enfrentamento a grupos e facções criminosas.
Cerca de 70 delegados participaram do encontro realizado no Auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, abriu a reunião falando sobre a importância da participação dos servidores na discussão de temas de interesse da instituição, com apontamentos e sugestões para a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido com qualidade e eficiência.
Conforme Daniela Maidel, a segurança pública do Estado de Mato Grosso tem sido muito cobrada, e a Polícia Civil tem apresentado excelentes resultados, com deflagração de operações e aumento da produtividade das delegacias.
“No final deste ano, nossa meta é entregar para a próxima gestão uma polícia ainda mais preparada e com um nível muito alto de capacidade investigativa”, disse.
Durante a reunião gerencial, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, agradeceu todas as equipes de policiais civis pelo comprometimento e dedicação no trabalho desenvolvido nos últimos anos.
“A Polícia Civil de Mato Grosso conquistou grandes avanços, e o esforço coletivo com investigações complexas resultou em operações importantes e de impacto”, destacou Roveri.
A primeira reunião gerencial deste ano teve como objetivo apresentar projetos em andamento, traçar metas do planejamento operacional, alinhar assuntos estratégicos relativos às atividades policiais, além da atuação da Polícia Civil nas eleições de 2026.
Foram debatidas informações acerca da eficiência das investigações patrimoniais e de descapitalização de facções criminosas, como bloqueios de contas, imóveis e veículos, buscando o enfraquecimento do poder econômico dos seus integrantes.
Para a Polícia Civil, não basta prender criminosos; é preciso sufocar financeiramente as facções criminosas, gerando impacto duradouro e reduzindo a capacidade de regeneração desses grupos que se instalam nos municípios mato-grossenses, cometendo crimes.
Coordenadorias
Na ocasião, as Coordenadorias de Informações Financeiras e Recuperação de Ativos; de Gestão de Pessoas; de Enfrentamento ao Crime Organizado; e de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis apresentaram os trabalhos desenvolvidos e sanaram dúvidas relacionadas às respectivas atribuições e frentes de atuação.
Os delegados receberam orientações voltadas à perspectiva de crescimento investigativo para melhorar a entrada de recursos, no intuito de fortalecer a capacidade institucional, gerando resultados concretos e ampliando a estrutura de investigação.
Fonte: Policia Civil MT – MT
