A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a Força Tática e a FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), prendeu na tarde desta sexta-feira (23) o suspeito de ser o mandante do assassinato de Guilherme Fernandes Barp, de 21 anos, morto de forma brutal no último dia 18 em Sorriso (MT).
O crime chocou a cidade após o corpo da vítima ser encontrado em um terreno baldio na região central. Guilherme foi espancado até a morte com um pedaço de concreto, segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O homem preso, apontado como chefe de uma facção criminosa e líder do bairro onde ocorreu o crime, foi localizado em um conjunto de kitnets no bairro Jardim Amazônia. Ele é o quinto envolvido identificado pelas investigações.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Horas após o homicídio, dois adolescentes suspeitos de participarem da execução foram apreendidos. Um terceiro indivíduo foi capturado em outra circunstância, e a continuidade das diligências levou à prisão do suposto mandante nesta sexta.
Durante a operação, os policiais também apreenderam mais de 10 quilos de drogas — entre maconha, ecstasy, cocaína e skunk — enterradas em baldes em um terreno baldio em frente à casa do suspeito.
O delegado Bruno França informou que um sexto envolvido no crime segue foragido. “Já identificamos o último suspeito e vamos divulgar o banner de procurado. Foi um crime extremamente cruel e vamos seguir firmes até prendê-lo”, declarou o delegado.
NORTÃO MT