29/11/2025

29 de novembro de 2025 08:43

  • Home
  • Polícia
  • Polícia deflagra operação contra uma facção criminosa em MT

Polícia deflagra operação contra uma facção criminosa em MT

Polícia Civil deflagra “Operação Redfall”, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Redfall, destinada ao cumprimento de 14 ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão domiciliar. Os alvos são investigados por integrar uma facção criminosa, atuante na região do Araguaia.

A investigação, conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, identificou que o grupo possuía divisão interna de tarefas, hierarquia definida e atuação contínua em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, impactando diretamente a segurança local. 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Os investigados desempenhavam funções diversas, como repasse de ordens, logística de distribuição de drogas, administração financeira e monitoramento tático de movimentações policiais, demonstrando elevado grau de organização.

Com base nos elementos colhidos ao longo da investigação, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Barra do Garças decretou a prisão preventiva dos seis envolvidos identificados na investigação, reconhecendo a gravidade concreta das condutas e o risco de reiteração criminosa. Também foram autorizados mandados de busca e apreensão em oito endereços ligados aos alvos.

A decisão judicial ressaltou que o grupo operava com estrutura típica de facção criminosa, contendo funções de liderança, disciplina interna, administração e atuação operacional em prol do tráfico de entorpecentes.

De acordo com o delegado de Barra do Garças, Matheus Soares Augusto, a Operação Redfall consolida um ciclo de atuação mais firme, estratégico e orientado à desarticulação de facções criminosas locais. “O trabalho reafirma o compromisso da unidade com a repressão qualificada ao tráfico de drogas e ao crime organizado, contribuindo para maior segurança da população. A unidade seguirá empenhada em ações contínuas e integradas, reforçando sua capacidade investigativa e ampliando o enfrentamento às organizações criminosas na região”, destacou o delegado.

Renorcrim

A Operação faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). A rede reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência e Operações Integradas (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP),  para traçar estratégias de inteligência de combate de forma duradoura à criminalidade.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mulher em situação de rua é agredida e jogada na área verde de Sorriso

NORTÃO MT – KLÁIS POLICARPO Uma mulher em situação de rua foi resgatada pelo Corpo…

Final de Três Graças: Arminda é desmascarada por seus crimes, mas finge ser louca para escapar da cadeia

Na conclusão de Três Graças, Arminda (Grazi Massafera) finalmente enfrentará as repercussões de suas ações…

Programa do SBT humilha a Record e garante quase 200% de vantagem

O SBT fechou a madrugada desta quinta-feira (27/11) em alta, conquistando uma vitória esmagadora sobre…