A Polícia Civil em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (3), um homem que fazia castração clandestina em gatos.
Também foram apreendidos diversos materiais usados para procedimentos médicos, medicamentos e instrumentos cirúrgicos.
As investigações começaram após denúncia sobre uma casa usada para prática de procedimento veterinário clandestino, sem qualquer habilitação técnica ou autorização legal.
Durante apuração foi avistado quando um carro estacionou em frente à casa. Na sequência, uma pessoa saiu do imóvel e entregou um gato à condutora. Foi feita a abordagem e a ocupante do veículo informou que havia deixado seu pet para a realização de uma castração.

Diante dos fatos e com os mandados expedidos pela Justiça, os policiais civis entraram no local e apreenderam seringas, medicamentos e instrumentos cirúrgicos, confirmando a prática de procedimento veterinário ilegal.
Após a constatação da cirurgia realizada sem qualificação profissional, o homem foi conduzido com todo material apreendido à delegacia.
Ele foi interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e exercício ilegal da profissão. O homem permanece detido e à disposição da Justiça.
Muro do Morro do Seminário em Cuiabá é reconstruído após ruptura