A direção da Escola Estadual Cívico-Militar Ernandy Maurício Baracat de Arruda, localizada no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande, decidiu suspender as aulas nesta quarta-feira (23) por falta de água. A unidade já havia solicitado caminhões-pipa, mas não recebeu.
A medida foi tomada após a unidade enfrentar problemas no abastecimento e não receber os caminhões-pipa solicitados ao Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). O Departamento informa que a situação de abastecimento na escola já está sendo atendida.
Relatos feitos pelos pais de alunos, a falta de água começou na tarde de terça-feira (22), quando os estudantes foram dispensados 10 minutos mais cedo por falta de abastecimento.
Na ocasião, a direção informou que havia solicitado dois caminhões-pipa ao DAE, mas os veículos não chegaram à escola.
Nesta quarta-feira, os pais e responsáveis foram comunicados, por mensagem, de que não haveria aula no período matutino e que o motiva era novamente a falta de água. Por volta das 10h, a unidade publicou um novo comunicado, deste vez, informando que não haveria aula também no período da tarde.
Ainda segundo a assessoria do DAE, no final da manhã, o órgão entrou em contato com a escolha e já solucionou o problema.