06/02/2026

6 de fevereiro de 2026 05:57

  • Home
  • Geral
  • Prazo para escolas estaduais de MT confirmarem censo termina em março

Prazo para escolas estaduais de MT confirmarem censo termina em março

As escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso têm até o dia 14 de março para confirmarem as informações da segunda etapa do Censo Escolar 2024. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou a plataforma do Sistema Educenso, onde as escolas devem preencher as informações dos estudantes. É fundamental que as escolas estejam atentas, pois o prazo não será prorrogado, informou a secretaria.

“Cada escola desempenha um papel fundamental na construção de um panorama educacional que ajudará a moldar o futuro da educação em Mato Grosso. Portanto, é imperativo que todas as escolas da rede se mobilizem para cumprir essa tarefa com seriedade e compromisso”, orienta o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Rodrigo Jacob, coordenador do Censo Escolar da Seduc, explica que o Módulo Situação do Aluno tem como objetivo coletar dados sobre o rendimento e a movimentação escolar dos alunos que foram registrados na primeira etapa do censo. As informações a serem preenchidas pelas escolas não se limitam apenas ao desempenho acadêmico.

“Importante ressaltar que os dados são referentes ao final do ano letivo de 2024, devendo ser declarados com base nos registros administrativos e acadêmicos de cada escola, como boletim escolar, diário de classe e livro de frequência”, acrescenta.

Conforme a Seduc, é necessário especificar se o aluno foi aprovado ou reprovado, além de outros detalhes que ajudam a construir um panorama mais completo sobre a vida escolar dos estudantes. “É essencial que cada escola se mobilize para cumprir esse prazo, garantindo que todos os dados sejam enviados corretamente e a tempo. A participação de cada instituição é fundamental para que possamos compreender melhor os desafios e as conquistas da educação em Mato Grosso”, reforça Rodrigo Jacob.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cuiabá registra aumento da leishmaniose e reforça alerta contra a raiva

SMS A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da…

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de cabeça em MT

O pintor José Jandro de Souza, de 50 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica…

Sine oferece vaga de Auxiliar Administrativo sem experiência para PCDs com Ensino Fundamental

Rennan Oliveira | Prefeitura de Cuiabá Rennan Oliveira | Prefeitura de Cuiabá O Sine de…