25/08/2025

25 de agosto de 2025 06:50

  • Home
  • Geral
  • Presidente de bairro denuncia cobrança e depósito em conta pessoal em festa escolar

Presidente de bairro denuncia cobrança e depósito em conta pessoal em festa escolar

Uma polêmica envolvendo a Escola Municipal José Bosco de Amorim, no bairro Mapim, em Várzea Grande, veio à tona nesta quinta-feira (21) com a denúncia formalizada pelo presidente do bairro, Alex Rodrigues, conhecido como Alex Força Jovem. Em ofício entregue ao presidente da Comissão de Educação do Município, vereador Charles da Educação, Rodrigues aponta irregularidades na organização de uma festa junina na unidade escolar, incluindo a cobrança de R$ 40,00 por mesa dos pais, apesar de as mesas terem sido doadas pela Secretaria de Educação, segundo o denunciante, e o recebimento desses valores em conta bancária pessoal da diretora da escola.

Alex Força Jovem expressou veementemente sua indignação, classificando as ações como “crime”. “O dinheiro foi depositado na conta dela, é outro crime, porque ela podia colocar da escola, outra coisa, mas não o nome dela, certo?”, declarou o líder comunitário, que também ressaltou que muitos pais deixaram de participar do evento por não terem condições financeiras de arcar com o custo das mesas. “Vários pais não foram, ou se usaram a participar, porque não tinha condição de pagar”, lamentou.

Em resposta à denúncia, o Secretário de Educação de Várzea Grande, Igor Cunha, afirmou que as providências estão sendo tomadas. “Tomamos conhecimento agora de imediato e a gente vai estar ouvindo pra tomar as devidas providências”, assegurou, informando que a subsecretária Eva será a responsável por contatar a diretora da escola. Cunha também mencionou que pretende visitar as escolas semanalmente para conhecer a realidade de cada uma, mas ainda não havia tido contato direto com a direção da José Bosco de Amorim.

O vereador Charles da Educação confirmou o recebimento do ofício e a solicitação de averiguação. “Eu deixei um ofício lá pedindo pra ele averiguar né sobre a denúncia se realmente procede quais as providências que ele vai tomar né”, disse o vereador, que relatou dificuldades em obter um retorno do secretário sobre o assunto. “Eu mandei mensagem pra ele e ele não me respondeu até hoje. Não houve resposta, né? Não. Aí eu vou tentar falar com ele agora de manhã, de novo”, concluiu. A expectativa é que a Comissão de Educação e a Secretaria de Educação esclareçam os fatos e tomem as medidas necessárias para garantir a transparência e a correta aplicação dos recursos na rede municipal de ensino.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer informa que, diante da denúncia apresentada pelo presidente do bairro Mapim, convocou a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI José Bosco de Amorim para prestar esclarecimentos.
A diretora informou que todos os procedimentos regulares para a realização da festa junina da escola foram realizados, com reuniões de pais de alunos para o repasse de todas as informações e devidamente registradas em atas. A diretora informou também que os procedimentos de prestação de contas serão protocolados na Secretaria de Educação e fixados no painel de avisos da escola para que todos os interessados possam ter o devido acesso às informações.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Na caça ao líder do Brasileirão, Palmeiras recebe o Sport no Allianz Parque

Palmeiras e Sport ficam frente a frente em duelo de opostos na tabela pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A…

Brasil conquista nova medalha na Ginástica Rítmica ao som de ‘Evidências’

O Brasil voltou a fazer história no Mundial de Ginástica Rítmica neste domingo (24), no…

Crise familiar de Bolsonaro favorece Tarcísio nas redes – 24/08/2025 – Mônica Bergamo

As mensagens trocadas por Jair Bolsonaro (PL) e seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), divulgadas pela…