Com brilho de Doué, o PSG encaminhou a classificação às oitavas de final da Uefa Champions League ao vencer o Monaco, por 3 a 2, de virada, no Estádio Luís II.
A partida de volta dos playoffs está marcada para quarta-feira (25), às 17h (de Brasília), no Paque dos Príncipes.
O PSG tem a vantagem do empate, enquanto o Monaco precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Vitória simples do time visitante leva a decisão para os pênaltis.
Herói improvável
A vitória do PSG teve um herói improvável. Doué entrou aos 27 minutos do primeiro tempo após a lesão de Ousmane Dembélé e marcou dois gols, além de ter participado do outro ao dar o chute que resultou no rebote para Hakimi.
Como foi o jogo
O PSG foi surpreendido logo no primeiro minuto. Dembélé errou passe e armou o contra-ataque do Monaco, que terminou com o gol de cabeça de Balogun após cruzamento na medida de Golovin.
Em mais uma falha do sistema defensivo, o Monaco ampliou aos 19 minutos. Balogun recebeu passe nas costas da zaga, ganhou na velocidade de Marquinhos e chutou na saída do goleiro.
Dois minutos depois, Kvaratskhelia foi derrubado por Faes dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Vitinha cobrou mal e Kohn evitou que o PSG diminuísse.
Mas aos 29 minutos não teve jeito. Vanderson perdeu a bola, Doué recebeu de Barcola e chutou cruzado para diminuir o placar. Os jogadores do Monaco pediram falta no lateral brasileiro, mas o árbitro não marcou e o VAR confirmou a decisão em campo.
Empolgado, o PSG buscou o empate aos 42 minutos. Doué chutou forte de fora da área, Kohn espalmou e Hakimi aproveitou o rebote para deixar tudo igual.
No primeiro minuto do segundo tempo, Golovin foi expulso por falta em Vitinha após o árbitro rever o lance no VAR.
Com um a mais, o PSG foi para cima e conseguiu a virada aos 21 minutos. Boa troca de passes no ataque, Doué recebeu de Zaire-Emery na marca do pênalti e chutou rasteiro no cantinho de Kohn.
O time de Paris ainda criou outras oportunidades antes do fim do jogo, mas parou nas boas defesas do goleiro adversário.
