“O Pulgar, que é o 5, carregador de piano dos caras, é o cara que mais marca, mais bate. Ele é f*** mesmo. Ele mete a porrada”, essa foi a frase dita por Jair Ventura, antes de elogiar o golaço feito pelo volante do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, na terça-feira (10), pelo Brasileirão. Segundo o técnico, a pintura foi ‘de Arrascaeta’.
Mas Pulgar é, de fato, o cara que mais bate do time do Flamengo como disse Ventura? O ESPN.com.br mergulhou nos números que envolvem a equipe-rubro-negra somando todas as competições desde o ano passado, com exceção do Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. E a resposta é que o chileno não é quem mais comete faltas no elenco.
Pulgar até está no top 5 do Flamengo, ocupando a quarta colocação. No entanto, três nomes estão à frente.
Quem lidera o ranking de mais faltas cometidas do Flamengo desde o ano passado é Alex Sandro. O lateral rubro-negro cometeu 77 faltas desde então, seguido de Bruno Henrique, com 64.
Na terceira posição, com 58, vem Luiz Araújo. Pulgar, com 50, é o quarto colocado. Ayrton Lucas, com 42, é o quinto colocado do ranking de faltas cometidas.
Peça fundamental do time de Filipe Luís, Pulgar é costumeiramente elogiado pelo treinador, que já o chamou de ‘nível Barcelona’. Além da forte marcação, o chileno se destaca pela criação de jogadas, além dos chutes de longe distância, como o foguete que ajudou o Flamengo a vencer seu primeiro jogo no Brasileirão.
Contando com o camisa 5, o Flamengo vai encarar o Botafogo, no domingo (15), às 17h30 (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
