Gabrielly Moreira, conhecida como Rainha da Cavalgada, morreu na madrugada da última sexta-feira (19), aos 16 anos. Conhecida pelos seus trabalhos como modelo, ela adquiriu o apelido pelo título recebido nas festas tradicionais de sua cidade, Pedra Branca, no Ceará.
Cursando o ensino médio, a jovem estava fazendo curso de corte de cabelo masculino e também participando de desfiles na capital do estado, Fortaleza, e no município de Quixadá.
Em suas redes sociais, Gabrielly mostrava momentos de seu dia a dia, passeios com a família e amigos e ensaios de fotos que fazia como modelo.
Seu primeiro título em festas típicas foi em 2022, quando recebeu a faixa de Rainha do Milho.
No ano seguinte, foi nomeada Princesa da Cavalgada, e em 2025, Rainha da Cavalgada e do Milho.
“Gabrielly ficou marcada na história do nosso município pela sua participação e destaque nas cavalgadas. Sua presença sempre foi simultânea de alegria, carisma e dedicação, tornando-se um exemplo para a juventude e para toda a comunidade”, escreveu a escola em que cursava o ensino médio nas redes sociais.
Até o momento da publicação dessa matéria, a causa da morte da jovem não foi revelada e o caso está sendo investigado pela delegacia da cidade.