Nesta sexta-feira (16), o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou o impeachment do presidente Julio Casares, que está afastado temporariamente e agora depende da aprovação dos sócios para deixar o clube de forma definitiva.
Com a sua saída, o novo mandatário do Tricolor é Harry Massis Júnior, empresário de 80 anos e que é sócio do clube desde 1964.
Conselheiro vitalício do clube, o profissional já exerceu diferentes funções dentro do São Paulo. Entre 2001 e 2002, ele atuou como diretor adjunto de futebol. Cerca de uma década antes, foi diretor adjunto administrativo.
Massis foi eleito como vice de Casares para o triênio 2021/22/23 e reeleito para o período 2024/25/26 e faz parte do membro do grupo político conhecido como Vanguarda, que apoiava o então presidente, mas deixou a coalizão recentemente por conta das denúncias.
Fora do São Paulo, Harry Massis Júnior é um empresário de sucesso, sendo dono do Hotel Massis, no bairro da Consolação, em São Paulo, e também de uma rede de estacionamentos que leva o mesmo nome.
Inicialmente, ele permanece como presidente por pouco tempo, até que o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres, convoque uma Assembleia Geral em até 30 dias, para que os sócios votem e definem o impeachment de Casares ou não.
Se a saída for aprovada, Massis ficará no clube até o término do mandato do presidente que foi destituído, ou seja, até o fim de 2026, quando acontece uma nova eleição.
