A atuação de Rayan, ex-Vasco, no empate por 1 a 1 do Bournemouth com o Aston Villa, pela 25ª rodada da Premier League, repercutiu na imprensa inglesa e ganhou destaque na análise de Jobi McAnuff, ex-jogador da liga e atual comentarista da BBC.
Com passagens por clubes como Watford, Crystal Palace, Cardiff, West Ham e Reading, além da seleção da Jamaica, McAnuff apontou o impacto do brasileiro de 19 anos em sua primeira partida como titular no futebol inglês.
“Rayan definitivamente mereceu cada um dos aplausos que recebeu. O potencial está lá para todos verem. Ele é um verdadeiro superstar que está a caminho. Tem ritmo, habilidade e desejo. Estou ansioso para ver mais dele”, afirmou durante a transmissão da BBC.
O comentarista também detalhou o lance do gol marcado pelo ex-jogador do Vasco. “Uau. Que jogada individual brilhante desse jovem. Ele pega a bola, você fica pensando o que ele vai fazer. Eu tinha dito que queria ver ele indo para cima, e foi exatamente isso. A mudança de ritmo é absolutamente elétrica. Com a direita, deixa Digne para trás, vence Martínez — que talvez pudesse fazer melhor —, mas que jogada de Rayan”, analisou.
O gol diante do Aston Villa foi o primeiro de Rayan na Europa, apenas em sua segunda aparição pelo Bournemouth e a primeira como titular.
Na rodada anterior, ele já havia contribuído com uma assistência na vitória sobre o Wolverhampton, entrando no segundo tempo.
