O Real Madrid venceu o Benfica nesta terça-feira (17), em Portugal, por 1 a 0, no jogo de ida dos playoffs de oitavas de final da Champions League.
Vinicius Jr. marcou o único gol da partida. O brasileiro fez uma bela jogada individual para marcar um golaço no Estádio da Luz.
Após o gol, Vini acusou uma ofensa racista de Pestrianni, argentino que atua no time português. O árbitro do confronto ativou o protocolo antirracista.
O segundo jogo entre Real Madrid e Benfica será disputado no dia 25, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O empate no placar agregado leva a decisão para a prorrogação e, em seguida, aos pênaltis.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo no Estádio da Luz teve um protagonista: Anatoliy Trubin. O goleiro do Benfica começou a partida parando uma finalização de Mbappé e se assustando com chute de Vinicius Jr., que passou rente à trave.
A grande chance do Benfica ficou nos pés de Fredrik Aursnes, que finalizou de fora, mas parou em defesa em dois tempos de Courtois. Na reta final, Trubin ainda defendeu dois chutes de Mbappé e uma batida colocada de Arda Guler.
O segundo tempo começou com tudo. Aos 4 minutos, Vinicius Jr. dominou pela esquerda, cortou para o meio e acertou o ângulo oposto, marcando um golaço para abrir o placar. Após o gol, o atacante brasileiro acusou uma ofensa racista para o árbitro da partida, que acionou o protocolo antirracismo.
Após toda a confusão, o Real Madrid seguiu melhor em campo, criando as principais chances. Vini parou duas vezes em Trubin, que seguiu brilhando no gol português. Aos 42, minutos após Mourinho ser expulso por reclamação, Lopes Cabral quase empata em chute desviado.
