A Record anunciou os protagonistas de sua nova superprodução, Ben-Hur. A minissérie busca rivalizar diretamente com emissoras como SBT e Globo.

Vinícius Redd e Pamela Tomé são os escolhidos para os papéis principais. Baseada no clássico romance de Lew Wallace, a estreia está prevista para o segundo semestre de 2026.
A história, ambientada em tempos antigos, promete um visual grandioso, com cenários e figurinos que transportarão o público para o universo do clássico de Wallace.
A produção será gravada no Brasil, o que representa uma tentativa de reduzir custos e ao mesmo tempo trazer um toque de identidade nacional para a história.
A obra Ben-Hur, originalmente publicada em 1880, já foi adaptada para o cinema várias vezes. A emissora de Edir Macedo já tinha garantindo os direitos de transmissão em 2018, mas não investiu na produção pelo custo alto.
Entenda a história de Ben-Hur


A trama narra a jornada de Ben-Hur, um próspero mercador judeu que, após um conflito com Messala, seu amigo de infância e novo comandante das legiões romanas em Jerusalém, acaba sendo feito escravo.
Durante anos, Ben-Hur alimenta o desejo de vingança, mas sua trajetória muda ao cruzar, indiretament… – Veja mais em https://rd1.com.br/record-confirma-arma-forte-que-promete-surpreender-os-rivais-em-2026/
Escrito por
Marina Costa
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
