A Record obteve grandes vitórias contra o SBT na estreia do Brasileirão 2026. A partida entre Fluminense e Grêmio, transmitida pela emissora, garantiu à Record uma expressiva liderança em diversas regiões do país.
Com a vitória por 2 a 1, a Record venceu o SBT na faixa da bola rolando (das 19h31 às 21h30) em 11 regiões e também no Mercado Nacional.
Na capital fluminense, a Record registrou 7,7 pontos, enquanto o SBT ficou com apenas 2,2 pontos, marcando uma diferença quase quatro vezes maior na audiência.
A vitória foi ainda mais significativa na capital gaúcha, onde a Record alcançou 5,6 pontos, deixando a Band com 1,5 e o SBT com 1,4 pontos.
Em Belo Horizonte, a Record manteve a vantagem, com 4,7 pontos, superando o SBT e a Band, que empataram na terceira colocação com 1,8 ponto.
Record vence também em São Paulo
Em São Paulo, a Record venceu com 5,3 pontos contra 3,9 do SBT, e em Campinas, o canal alcançou 3 pontos, também superando a Band (1,9) e o SBT (1,3). ]
A audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) foi ainda mais favorável à Record, que obteve 5,6 pontos, quase dobrando a audiência do SBT, que ficou com 3,1 pontos.
Além disso, a Record manteve a liderança em outras praças importantes, como:
- Goiânia: 8 x 6,2
- Salvador: 4,5 x 2,8
- Recife: 4,9 x 3,3
- Curitiba: 4,6 x 3,3
- Vitória: 3,2 x 2,5
- Distrito Federal: 3,7 x 3,4
Com essa vitória expressiva, a Record se consolida como uma grande protagonista na cobertura do futebol nacional e coloca pressão sobre seus concorrentes no horário nobre, mostrando força e domínio com o início do Brasileirão 2026.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
