Que marcou, com Maxi Salas, que sofreu a falta, proporcionando a Juan Quintero sua primeira assistência nesta Libertadores. E Kevin Castanho ainda perdeu enorme oportunidade no final da etapa inicial.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo como deveria ter iniciado a partida. E não demorou a igualar o placar. Primeiro escanteio pelo lado direito, Andreas Pereira bateu muito longo, a bola foi parar nos pés de Piquerez, preciso, colocando a bola na cabeça de Vitor Roque. Armani rebateu e ele mesmo empurrou para as redes
Falha do sistema defensivo do time argentino logo nos minutos iniciais da etapa final. Que destruiu todo o trabalho realizado pelo time de Gallardo antes do intervalo.
Era o momento adequado para o Palmeiras tirar a velocidade do jogo e tentar controlar em ritmo mais credenciado. O River, por sua vez, tentava construir por dentro.
A equipe argentina ficou mais agressiva após as entradas de Colídio, Lencina e depois Borja, que fez Weverton trabalhar. Os palmeirenses recuavam, como no segundo tempo no Monumental.
Praticamente apenas Vitor Roque buscava levar o time paulista ao ataque. Já o River tentava alguma coisa de maneira cada vez mais confusa, correndo contra o relógio.